domingo, 24 de abril de 2011

EXCELENTE MATÉRIA DO BLOG DO MAX

Briga judicial política compromete serviços essênciais no município de Nova Russas

Com o afastamento do prefeito Marcos Alberto pela justiça, serviços essênciais estão sendo comprometidos por falta de compromisso de alguns profissionais concursados e contratados com a população local. Educação, saúde, limpesa pública, etc. Na educação, diretores, coordenadores e outros cargos se demitiram sumariamente, sem pelo menos dar uma satisfação à população ou sequer fizeram um balanço atual, contendo relatórios de como o setor está funcionando, demonstrando o quão falta de profissionalismo e comprometimento com a municipalidade que passa por sérias difuculdades. Prova maior, é que seus contratos era com o prefeito e não com a prefeitura, patrimônio público da população. Na área da saúde chega a ser mais grave, quando aliados do prefeito se negam a prestar informações e a dar continuidade ao serviço. O que mais me indignou é que alguns novarrusenses que são concursados e outros contratados insensiveis ao momento atual, só atentaram para suas individualidades ou para servir seu mestre, não pensaram no bem estar da população, isso prova a falta de escrúpulos e como são subservientes. São relatos que tenho ouvido que nos causa repulsa, de pessoas que categoricamente diziam que eram funcionários do prefeito e não do município. Entendemos que toda transição é complexa, e no caso de Nova Russas é mais ainda pelas causas e circunstâncias que o Ceará e parte do Brasil já conhece através da mídia, principalmente da internet. Um prefeito afastado pela segunda vez pela justiça por improbidade administrativa e que disseminou no seio familiar novarussense a discórdia, a desordem e um mal que marca por toda a história à administração pública de nosso município. Médicos demissionários sem prévia comunicação contrariaram o juramento de Hipócrates 460 anos antes de Cristo, com alguns até se recusando a dar plantões deixando a população abandonada.  
Hipócrates – 460 A. C.
PROMETO:
Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei
Sempre fiel aos preceitos da honestidade,
Da caridade e da ciência. Penetrando
No interior dos lares, meus olhos serão
Cegos, minha língua calará os segredos
Que me forem revelados os quais terei
Como preceito de honra; nunca me servirei
Da minha profissão para corromper
Os costumes ou favorecer o crime.
Se eu cumprir este juramento com
Fidelidade, goze eu a minha vida e a minha
Arte com a boa reputação entre os homens
E para sempre; se dele me afastar
Ou infringir suceda-me o contrário.

Hipócrates – 460 A. C.
Esse juramento é o que os médicos fazem, achei ele e não poderia deixar de colocar no blog, é realmente magnífico : Se não fosse a humanidade de alguns médicos da região que foram sensíveis a situação do municípío, não hesitaram em prestar o imprecindível serviço, a saúde da nossa população estaria na UTI. Mesmo fora da prefeitura os incautos e fiéis aliados fazem o papel de porta voz do chefe, ameaçando funcionários e obrigando-os a entregar seus cargos para prejudicar as ações do prefeito em exercício Paulo César Evangelista. Povo de Nova Russas, como cidadãos paridos nesta cidade, chegamos ao limite da intolerância, é chegado o momento da redenção, da união, dos cidadãos de bem tomarem um posicionamento contra à prepotência e o grande câncer que atormenta a nossa gente,ditaduras estão sendo dizimadas e Nova Russas necessita dar um basta a este impostor que quer continuar a todo custo o empreender seu escopo.
Não podemos permitir estes atos promíscuos, já que nesses dois anos de gestão o povo vem sofrendo com os dissabores de um administração corrupta. Infelizmente culturalmente somos desprovidos de ações de cidadania e ainda não chegamos a aplicá-la em sua plenitude, devido à falta de instrução dos próprios indivíduos membros da sociedade, ignorantes dos direitos que possuem, ou até mesmo devido a obstáculos impostos pelos próprios governantes, desejosos de manter o "status quo".
Devemos nos espelhar no parágrafo único, do art. 1º, da CF/88, "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". O povo é soberano e a ele pertence o poder. Não vivemos numa monarquia absolutista, onde tudo pertence ao soberano e, por isso mesmo, sobre ele não poderá incidir qualquer responsabilidade. A forma institucional do nosso Estado é a República, palavra derivada do latim "res publicae", no seu sentido originário de coisa pública, ou seja: coisa do povo e para o povo, como bem proferiu Cícero. Uma coisa é público e notório, hoje sabemos identificar quem se locupletou com as benesses do poder, quem é medíocre, venal, patife, pilantra, aprendemos realmente, separar o joio do trigo. A Nova Russas de Todos nós, precisa estar sob o comando do legítimo povo de Nova Russas e não em meia dúzia de oportunistas que desfilam em carros luxuosos às custas do dinheiro das obras, saúde, merenda escola, educação , etc.
   

2 comentários:

  1. PROVÉRBIOS (cap 28)-1)Os maus fogem, mesmo quando ninguém os persegue, mas o homem honesto é valente como leão. 2)quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas, quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora. 16) O governador sem juízo será um ditador cruel; aquele que odeia a desonestidade governará por muito tempo.(Cap29)-11) O tolo mostra toda sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina. 16) quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para verem a queda dos maus. 24) O companheiro de um ladrão é o pior inimigo de si mesmo. se ele disser a verdade no tribunal, será castigado; se não disser, Deus o amaldiçoará.

    Diante do exposto no blog, (da falta de compromisso com a população, por parte daqueles que se dizem ser servidores públicos) O que falta em tais pessoas além de vergonha na cara! seria um choque de espiríto democrático, patriotismo valor e respeito a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, a norma suprema de todos os brasileiros.
    "mesmo distante de meu torrão jamis deixarei de observar,de opnar e de dar a importância necessária para as causas políticas de NOVA RUSSAS!" Eliseu natural de nova betânia.

    São Paulo, 24 de abril de 2011.

    ResponderExcluir
  2. PROVÉRBIOS (cap 28)-1)Os maus fogem, mesmo quando ninguém os persegue, mas o homem honesto é valente como leão. 2)quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas, quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora. 16) O governador sem juízo será um ditador cruel; aquele que odeia a desonestidade governará por muito tempo.(Cap29)-11) O tolo mostra toda sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina. 16) quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para verem a queda dos maus. 24) O companheiro de um ladrão é o pior inimigo de si mesmo. se ele disser a verdade no tribunal, será castigado; se não disser, Deus o amaldiçoará.

    Diante do exposto no blog, (da falta de compromisso com a população, por parte daqueles que se dizem ser servidores públicos) O que falta em tais pessoas além de vergonha na cara! seria um choque de espiríto democrático, patriotismo valor e respeito a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, a norma suprema de todos os brasileiros.
    "mesmo distante de meu torrão jamais deixarei de observar,de opinar e de dar a importância necessária para as causas políticas de NOVA RUSSAS!" Eliseu natural de nova betânia.

    São Paulo, 24 de abril de 2011.

    ResponderExcluir