domingo, 22 de maio de 2011

ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS DE NOVA RUSSAS?

          Após a revogação da prisão do Prefeito Marcos Alberto, reforço a tese de que existem pessoas importantes do Estado por trás de tudo isto. Não é crível que alguém nas condições desse indivíduo tenha cacife para conseguir uma decisão desta em pleno final de semana, de um Desembargador de plantão.
          A verdade é que tem poder quem detém o poder. Refiro-me a políticos que têm interesse na liberdade de Marcos Alberto. E os Deputados que aqui foram votados, incluindo o filho da terra Vanderley Pedrosa? Mas não quero jogar a culpa nele, até porque conhecemos o seu comportamento no que se refere a discurso ou outra minifestação pública.
          Igualmente responsáveis são outros políticos locais, a començar pelos mais ligados ao Governo Estadual como é o caso do ex-prefeito Acácio, Gonçalo Diogo, Sérgio Brito, Adriana e outros. Vocês já pediram aos seus Deputados Estaduais para perguntar ao Governador Cid Gomes se ele sabe o que se passa aqui? Ou vão continuar atribuindo tudo ao Vice-Governador Domingos Filho?
          Talvez não tenham sequer coragem de perguntar. Ou talvez não haja o que perguntar. A verdade é que só alguém muito poderoso pode conseguir que seja noemado outro desembargador para substituir a Dra. Adelineide nas suas férias e ainda por cima, em pleno final de semana, uma sentença desta. Que interesse tem a Justiça neste caso? Não! Não é possível que um poder bem maior não esteja atuando neste caso.
          Aí alguém pode me perguntar: Que interesse tem o governo neste caso? - lembrando que um governo é um conjunto de autoridades - Não sei responder.  Mas sei que suspeitas foram lançadas na Revista Veja envolvendo políticos do Estado com Moraisinho, o mesmo que é o pivor dos escândalos aqui registrados e devidamente comprovados.
          Não é possível que uma atitude desta que acabamos de tomar conhecimento tenha sido de iniciativa do Poder Judiciário que em reunião plenária deliberou por 41 votos pela mantença da decisão da Dra. Adelineide que determinou a prisão de Marcos Alberto.



.

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE:Ora,se não havia mais necessidade da manutenção da medida privativa da liberdade do Gestor Afastado ,por que isso não foi visto pelo Pleno do TJCE nem pelo Ministro do STJ?
    Por que só o Desembargador Plantonista acha isso?
    Por que não se podia esperar até amanhã,para a emissão da ordem de soltura?
    Será que a Justiça da segunda-feira é diferente da de Domingo(ou será Domingos)?
    E VOU MAIS ALÉM: Se os Chefes Políticos de Nova Russas ficarem de braços cruzados com mais esta marmota passarão atestado de incompetencia e deixarão claro para a Sociedade que um ladrão tem mais poder do que eles todos juntos.
    Infelizmente tá faltando Homem para dar um murro na mesa e chutar o pau da barraca.
    João Gomes

    ResponderExcluir